quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O sutiã ideal

Se você não é índia pra andar com tudo balançando e nem é daquelas feministas que acham que o sutiã é um dos símbolos da opressão da mulher e blablabla, esse post vai te ajudar na escolha do modelo certo pra você acomodar as peitcholas com dignidade. Abaixo o limão-na-meia e o sutiã-pipoca (aquele que quando vc solta, os peitos explodem de tão apertados que tavam)!
O primeiro passo é ter consciência de que o seu tipo físico vai guiar na escolha.Um sutiã errado pode além de comprometer o visual, trazer danos à saúde.Marcas na pele, problemas circulatórios e dores nas costas e pescoço podem ser causados pelo mau uso.

Dê preferência às alças. Sutiã tomara-que-caia não deve ser usado todo dia, pois a falta de sustentação puxa os seios pra baixo, o que só vai contribuir pro encontro dessa parte da anatomia com o seu umbigo, hehehehe.Ah, repitam o mandamento: jamais usarás alças de silicone!
O ajuste ao tórax deve ser um meio-termo, nem muito folgado (pra não comprometer a sustentação), nem muito apertado (pra não prejudicar a circulação nem fazer saltar as gordurinhas).

O bojo deve ser em um tecido que permita a transpiração, pois o aquecimento excessivo pode também levar à queda dos seios e até ao favorecimento da proliferação de bactérias e fungos.
Depois dessas informações gerais, vamos pra o que realmente aflige a maioria das mulheres: qual o modelo adequado pra mim???
Seios grandes:

Pras turbinadas pela natureza ou pelo silicone, a regra aqui é brigar contra a Lei da Gravidade!Alças largas e reforço nas costuras são os mais indicados porque dão mais sustentação.Cuidado com bojos muito armados pra não dar a impressão de mais volume ainda.Peitão tá na moda, mas Pamela Anderson não!

Seios pequenos:Quer dar aquela inflada sem precisar recorrer ao cirurgião plástico?Se jogue nos bojos e naqueles modelos "push-up", que vem com uma almofadinha interna acoplada.Pra quem tem seios pequenos e costas largas, prestar atenção se a tira das costas é suficiente pra fechar com folga.

Atletas:

Na hora de praticar esportes, não se esqueça dos modelos em tecidos que favoreçam a transpiração.Os modelos alça nadador são mais adequados porque atividades muito intensas podem causar flacidez, assim, quanto mais suporte, melhor.
Mamães:



O corpo passa por grandes mudanças durante a gravidez e a amamentação.Mas não é por isso que você vai jogar tudo pra cima e se esquecer de se cuidar.Nesse caso, é mais do que importante tecidos que permitam a transpiração, pra evitar a dor de cabeça que é uma mastite.Evite bojos.O sutiã deve ser bem ajustado ao tórax e as alças largas. Pra evitar manchas de leite na roupa, existem absorventes específicos.Pra facilitar a amamentação, tem aqueles modelos que abrem na frente do seio.Tudo bem que é feio, mas mesmo eu não tendo filhos, acho que deve ser de grande ajuda.


É isso aí, meninas, atenção a esses detalhezinhos que fazem toda a diferença na hora de escolher o seu sutiã.Além de bonito, tem que ser confortável!
Obrigada à Ester, leitora do blog, que recentemente escreveu pro email (modapossivel@gmail.com) tirando umas dúvidas e me deu o insight de falar sobre o assunto.


2 comentários:

Aline Ramos disse...

aiiii
eu que sei o inferno que eh encontrar sutia decente pra mim!
adoreiii
bjooo

Casa Estrela disse...

Outro dia comprei um que amei. Em vez de ferro pra sustentar o bojo é uma almofadinha, uma espuminha. Beeeem legal. Num gosto muito dessas ramções ilimitadas não, que o peito fica na bandeija. sou a favor do naturalismo enquanto é tempo, mas nem tanto solto, nem tanto preso. Gosto tb de usar top, tipo nadador com roupas que não necessáriamente tenham esse decote. kiss

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails