quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Confessions of a SHOEaholic


Semana passada fui visitar a minha avó e enquanto almoçávamos, começou a passar uma reportagem com um jornalista falando de uma biblioteca.Aí eu faço o seguinte comentário: - Ai, meu sonho era ter em casa uma biblioteca e um closet só de sapatos!
Minha avó deu uma gargalhada enorme e perguntou como é que eu conseguia ter dois sonhos tão extremos.O primeiro todo intelectual e o segundo o auge do consumismo.Simplesmente não cabia na mesma pessoa!

Mas, como a vida é feita de dualidades, é verdade: a mesma paixão que eu tenho pelos livros, nutro pelos sapatos.E é um caso sério...

Não sou desvairada como uma Imelda Marcos (ex-primeira dama das Filipinas, sapatólatra crônica, dizem que a coleção tinha mais de 3000 pares) da vida, mas já não sei quantos tenho.Só que é ló-gi-co que eu tô precisando de mais (rsrsrsrs).O namorado resmunga me chamando de centopeia, mas ele já sabe bem meu gosto e, mesmo achando doidice, também contribui pra aumentar minha coleção.



Olha a doida aí!

E juro que não tenho um centavo de dívidas no cartão por extravagância!Eu sou uma consumista consciente, acreditem....

Rasteiras, saltões, sapatilhas, scarpins...adoro todos os tipos e cores.Só não consigo usar mocassim (trauma de infância!) e oxford.Tênis, só pra malhar (faz tempo que não sei oq é isso, hehe) e pro plantão às vezes.Queria poder usar mais botas, mas no calor de Recife é meio ridjículo, né?

Eu posso dizer que foram os sapatos quem me salvaram da época de adolescente rebelde que queria virar punk...Explico: eu moro vizinha a uma Arezzo e no meu bairro tem uma infinidade de lojas, não dava pra andar de tênis pro resto da vida, tá?As vitrines venceram o páreo (graças a Deus)!

Além do mais, um bom sapato levanta qualquer visual!Você pode até colocar uma roupitcha mais simplesinha, mas com um sapato phyno, valoriza muito sua produção.

Por isso que eu os adoro e fico olhando pros pés da mulherada nas ruas pra ver o que elas andam usando (eu faço isso com roupa também, adoro ver gente bem vestida!).Na Arezzo , Santa Lolla, New Order e afins, eu tenho a mesma expressão de cachorro admirando aqueles fornões de frango quando passo...babo mesmo!

E você, qual seu vício de consumo?


2 comentários:

Mari disse...

Carol, se você é amiga da Line é minha também!! rsrs

Bjos!!

Aline Ramos disse...

hummmm
maquiagens
vestidos
e sapatos...mas ainda nao virei consumista deles porque meu gosto eh mt refinado e nao combina com o atual bolso...hahahhahahaha

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails