terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pílulas de educação


Gente, cada dia eu fico mais surpresa com a falta de cortesia das pessoas nos elevadores.Seja no próprio prédio em que moramos, nos shoppings, empresariais, às vezes eu tenho a impressão de que sou invisível.Por isso, o Pílulas de educação de hoje é dedicado a esse tema!Vamos lá...
1)Desejar bom dia/boa tarde/boa noite não dói e não gasta!E não adianta usar a desculpa de timidez pra disfarçar falta de educação.Excluindo os casos extremos de fobia social (tem tratamento, tá?), nada justifica economizar essas palavrinhas.O mesmo é válido para tchau/até logo/até breve.
2)Se você está próximo ao painel de botões e não tem ascensorista, seja gentil e se ofereça para apertar o andar da pessoa que entra no elevador.Seu vizinho não precisa dar um duplo-twist-carpado para alcançar o 14º andar...
3)Tenha um pouco de paciência e aguarde aquela pessoa que está mais distante chegar, não custa nada.Ruim mesmo é ficar esperando o elevador subir não sei quantos andares e descer mais outros tantos por causa de um um minuto.
4) Homem ou mulher, segure a porta para dar passagem.Seja gentil.
5)Se você tem filho ou um irmãozinho, NUNCA ache engraçado aquela chateação da pirralhada que aperta o botão de todos os andares!Não tem coisa mais desagradável do que isso.Também nada de algazarra e pula-pula em elevador, é perigoso e ainda danifica a estrutura.Olho na criançada!
6)Não fique segurando a porta no andar pra passar mil horas batendo papo!Elevador é um meio coletivo, lembre-se disso.
7)Ficou presa?Calma, nada de ataque histérico e nem precisa ficar soando o botão de emergência feito uma maluca.Vai aparecer alguém da assistência técnica pra te salvar, controle-se!
8)Nos prédios que possuem elevador de serviço, utilize-o sempre que for subir com compras, estiver usando trajes de banho ou for passear com o cachorro/gato/papagaio.


São coisas triviais que às vezes passam despercebidas, ?
Gentileza gera gentileza!

2 comentários:

Aline Ramos disse...

posso imprimir e colar no elevador daqui do predio???
ta doseeeee viu..
beijooooo

Carol B. disse...

Hahahaha, pode sim!O bloguinho também é utilidade pública. =p

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails