quarta-feira, 28 de outubro de 2009

S.O.S Verão


Como eu falei no último Look do Dia, o verão tá aí e o biquini em terras brasileiras é item de primeira necessidade.Então, nada mais justo que um guia pra fazer bonito na praia ou na piscina com esse pedacinho de pano que a gente adora.

Sugiro dar aquela olhada 360 graus crítica no espelho antes de começar a ler esse post.É doloroso, mas vale a pena!Conhecer bem seu tipo físico é uma mão-na-roda pra encontrar o modelo ideal.
Vamos encarar?

1)Saradas
Ok, você é linda, sua o top 10h por dia na academia e sabe que faz sucesso.Maaas, lembre-se que praia não é açougue!Não precisa sair por aí desfilando o acém, a picanha, a maminha ao mesmo tempo.Se o seu corpitcho é de parar o trânsito, você não precisa se esforçar muito pra chamar atenção. Fio-dental é muito piriguety! Pronto, falei!Lembrando que essa é minha modesta opinião, não me processem... rsrsrsrs
2) Gordinhas
A melhor opção mesmo é usar maiô, que disfarça as gordurinhas e são muito phynos.Invista em cores escuras e lisas. Listras - só verticais. Se quiser usar estampa, aposte nas miudinhas, assim não dá a impressão de muito volume.Não abre mão do biquini?Ok, então opte por peças que deem sustentação e não apertem.É ilusão achar que apertando os quilinhos extra desaparecem...Muito pelo contrário!Calcinhas mais altas e com laterais largas são ideais.

3) Busto pequeno
Quer dar um up nas peitolas sem precisar ligar pro cirurgião plástico pra dar aquela inflada de urgência?Faz o contrário das dicas pras gordinhas - abuse do volume!Sutiãs meia-taça com bojo, drapeados, tomara-que-caia estruturado e estampas grandes podem ajudar.

4) Busto grande
Amigas do peito (trocadilho infame): pra segurar direitinho o peso que vocês carregam e não sair dando vexame quando forem mergulhar, sustentação é a alma do negócio!Apostem em sutiãs com alças mais largas, frente-única e que tenham reforço nas costuras (principalmente na parte inferior, pois a Lei da Gravidade não perdoa).

5) Quadril estreito
Quer dar a impressão de um quadril mais avantajado?Os biquinis de lacinho e modelos com as laterais mais finas ficam bem legais.Cores claras também favorecem o visual.

6) Quadril largo
Vá de calcinhas mais largas na lateral pra amenizar os culotes.Pra desviar a atenção dos quadris, prefira peças com sutiã mais elaborado e calcinha básica.

7) Barriga saliente
Pra você que mesmo magra tem aquela barriguinha, invista nos modelos de cintura mais alta.

8)Bumbum pequeno
Para quem deixou a Mulher Melancia passar 10 vezes na frente na fila de ganhar bumbum, mude o foco!Valorize o busto usando sutiãs com detalhes.

9) Dicas gerais:
Cuidado com biquini branco ou em cores clarinhas - esses devem ter o forro super reforçado pra não ficar transparente e você roxa de vergonha!
Lavar as peças sempre com sabão neutro.Sal e cloro acabam com a malha.
Não deixe secar em ambientes úmidos como o banheiro, assim evita a proliferação de fungos e bactérias.
No mais, usem sempre protetor solar, bebam bastante líquido e aproveitem a estação mais feliz do ano!


2 comentários:

Mari disse...

Acho que me encaixo em mais de uma categoria!!!
Ai Ai...
rsrs

Bjos!!

Juliana disse...

Amigaa... to precisando comprar uns biquinetz... já comprasse os teus??? onde??? só to vendo mt caros... até a bachus tah aplicando agora...
essa minha pobreza é que me quebra... kkk
beijo

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails