domingo, 7 de março de 2010

Gordinha estilosa

Que a moda às vezes é muito ingrata para quem está fora dos padrões ditados por ela todo mundo já sabe, mas isso não quer dizer que as diferenças não tem seu lugarzinho ao sol pra fazer bonito por aí!
A dica primordial sempre é: seja honesta com o que seu espelho reflete. Ou seja, avalie bem suas proporções antes de se jogar nas últimas tendências, pois nem sempre estas podem ser adequadas pra você.
Baseado nisso, o post de hoje vai pras leitoras que andam aperriadas com os quilinhos a mais na hora de montar o look.Dá sim pra ficar bonita mesmo de mal com a balança, basta só ficar atenta a algumas recomendações.
Pra ilustrar as dicas, coloquei fotos de Amber Riley, do seriado Glee, que tá sempre antenada na moda e sabe valorizar seus pontos fortes!Bora lá?

Vestidos
O comprimento ideal é na altura dos joelhos, pois as pernas podem ficar à mostra sem desequilibrar as proporções, assim alonga o visual.
O ideal é não usar tecidos que marquem a pele.
Muita gente pensa que pra esconder as gordurinhas deve-se usar roupas largonas, mas não é bem por aí...Modelos muito largos aparentam mais volume ainda. Aposte em peças que se ajustem (ajustar não sinifica apertar, ok?) à cintura e sejam um pouco mais soltinhas no quadril.
Invista em cores mais escuras, evite estampas. Listras, só verticais.

O detalhe nos ombros desvia a atenção dos quadris largos. Preto sempre emagrece, a gente tá careca de saber!

Viram como o comprimento do vestido na altura dos joelhos fica legal?

Achei esse look uma graça. Cinturinha ajustada, tecido soltinho, a gola deixa o pescoço à mostra e o sapato nessa cor mais clara alonga a silhueta também.

Chiquérima nesse look festa. A única coisa que eu faria de diferente era um penteado preso, achei esse cabelão meio pesado pro look.

Calças, saias e blusas                                                                                                                            
Calças retas são a melhor pedida, evite os modelos skinny ou com a boca muito larga. Jeans com lavagem mais escura disfarçam melhor os quadris.Cós mais alto dá mais sustentação, invista!
Pras blusas, a dica é não usar nada apertado! Batinhas com o comprimento até a linha do quadril ficam ótimas. Decotes em V valorizam o colo e alongam a silhueta.Evite golas altas, ok?Alcinhas também não ficam legal, prefira cavas.
Saias seguem o que eu falei sobre os vestidos. Na altura do joelho, corte evasê. Fujam do balonê que só faz dar mais e mais volume.
                                           
Eu ameeei esse coletinho estruturado, ela ficou bem mais magra assim, não acham? Agora reparem como a calça skinny junto com  tênis cano longo deu uma encurtada na silhueta... Mas deixa passar, porque ainda assim esse look casual tá um charme!

                                        
Olha como a calça reta fica beeem melhor! A camiseta tá disfarçando super bem os quadris e esse coletinho pra completar, ficou um arraso!

A rigor, a rigor, esse tipo de saia não é indicado pras gordinhas, pois "estrangula" a silhueta...Mas vejam como ela soube balancear com um tecido soltinho nas laterais e com esse colar longo. Ficou linda!

Pois bem, garotas, espero que vocês aproveitem as dicas!

2 comentários:

Carolina Bornholdt disse...

http://www.leblogdebigbeauty.com/

Olha que linda também!
Beijos

Carol disse...

Gostei!
A moda não é só para as magras!
www.princessprincy.blogspot.com

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails