sábado, 24 de outubro de 2009

Orelhas phynas


Este post foi sugestão de uma amiga minha, Gabi, que me pediu uma luz sobre um problema que ela e muitas meninas enfrentam: alergia a bijuterias.

Pois é, vocês que nasceram com o DNA da rhyqueza e não podem sentir um risquinho de latão nas orelhas, meus sinceros pêsames!

Alergia é uma coisa super chata, varia de pessoa pra pessoa em intensidade e o único jeito de controlar (já que não tem cura) é evitando a exposição ao causador(alérgeno).Tem gente que não pode nem encostar o botão de metal da calça na pele que a pele fica vermelha, incha, dói, um incômodo só.É o que se chama de dermatite de contato.Algumas pessoas tem a alergia durante a infância e com o tempo passa, isso é por conta da maturação do sistema imunológico ao longo da vida.

E por que o brinco de ouro pode e aquela bijouzinha linda lá da March 25th Avenue não?Que preconceito é esse?Explico: metais nobres como ouro e prata são menos reativos do que os usados na fabricação de bijuterias, sendo o níquel o principal vilão.E, infelizmente, os preços são proporcionais à nobreza do metal.Já o corpo, não quer nem saber da realeza do bolso da dona e fica dando piti!

Então, pra quem tem essa chateação, leiam abaixo algumas dicas pra tentar ajudar.Lembrando que o único jeito de não ter alergia é não se expondo ao alérgeno. As linhas abaixo são pras teimosas!A sorte é que a grande maioria dessas dermatites não cursa com complicações maiores, senão era muita bonita baixando nas emergências tendo reação anafilática (reação tão forte que pode causar a morte por asfixia), mas cuidado, não force a barra!

1) Passar base de esmalte nas partes que entram em contato com a pele pode ajudar (pra Gabi não funciona), pois diminui o contato com a substância causadora da alergia.Ah, se vc também for alérgica a esmalte, esqueça a dica!

2) Vai pra festa e quer usar os brincos de qualquer jeito?Diminua o sofrimento.Deixe pra colocá-los quando chegar no local e vá aguentando...Depois que você mostrar pra todo mundo que tá linda, a festa vai rolando e daqui a pouco ninguém nota se você tirá-los.

3) Se não tem jeito e não dá pra aguentar, aproveite que os maxicolares estão em alta e invista neles!Aí nem de brinco precisa e o look fica lindo do mesmo jeito.

4) Uma opção mais em conta são os brincos de aço cirúrgico. Não são tão baratinhos, mas custam menos que ouro e prata.

5) Não se esqueçam de consultar um dermatologista ou alergologista.Não invente NUNCA usar qualquer remédio sem indicação médica.Pomadinhas que a amiga/vizinha/tia indicam podem colocar você numa fria.

É uma pena que não existam muitas alternativas pro problema, mas ainda bem que nós mulheres contamos com uma infinidade de acessórios pra variar o visual, né?

2 comentários:

Aline Ramos disse...

olhe...eu ja tenho um dedo phyno pra ir direto nas coisas mais caras.avalia se eu n pudesse usar bijou...bate na madeira 54 vzs e corre!!!
beijoooo

Com Alma disse...

Carol, amei o post... bem, eu fui radical, entrei meus brincos à minha mãe e vou investir em ouro e prata... fazer o quê? O ruim é que bijou tem muito mais opção. Não existe uma vacina contra isso não? Meu bolso vai falir... hehehhe Nos pés a mesma coisa, qualquer sandália ou sapato fere a pele do meu pé ou deixa vermelhão, ou faz calo, parece que a pele do meu pé é extremamente phyna...
Bem que minhas alergias poderiam ser outras, mas são essas...Bjs
Gabi

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails