quarta-feira, 28 de outubro de 2009

S.O.S Verão


Como eu falei no último Look do Dia, o verão tá aí e o biquini em terras brasileiras é item de primeira necessidade.Então, nada mais justo que um guia pra fazer bonito na praia ou na piscina com esse pedacinho de pano que a gente adora.

Sugiro dar aquela olhada 360 graus crítica no espelho antes de começar a ler esse post.É doloroso, mas vale a pena!Conhecer bem seu tipo físico é uma mão-na-roda pra encontrar o modelo ideal.
Vamos encarar?

1)Saradas
Ok, você é linda, sua o top 10h por dia na academia e sabe que faz sucesso.Maaas, lembre-se que praia não é açougue!Não precisa sair por aí desfilando o acém, a picanha, a maminha ao mesmo tempo.Se o seu corpitcho é de parar o trânsito, você não precisa se esforçar muito pra chamar atenção. Fio-dental é muito piriguety! Pronto, falei!Lembrando que essa é minha modesta opinião, não me processem... rsrsrsrs
2) Gordinhas
A melhor opção mesmo é usar maiô, que disfarça as gordurinhas e são muito phynos.Invista em cores escuras e lisas. Listras - só verticais. Se quiser usar estampa, aposte nas miudinhas, assim não dá a impressão de muito volume.Não abre mão do biquini?Ok, então opte por peças que deem sustentação e não apertem.É ilusão achar que apertando os quilinhos extra desaparecem...Muito pelo contrário!Calcinhas mais altas e com laterais largas são ideais.

3) Busto pequeno
Quer dar um up nas peitolas sem precisar ligar pro cirurgião plástico pra dar aquela inflada de urgência?Faz o contrário das dicas pras gordinhas - abuse do volume!Sutiãs meia-taça com bojo, drapeados, tomara-que-caia estruturado e estampas grandes podem ajudar.

4) Busto grande
Amigas do peito (trocadilho infame): pra segurar direitinho o peso que vocês carregam e não sair dando vexame quando forem mergulhar, sustentação é a alma do negócio!Apostem em sutiãs com alças mais largas, frente-única e que tenham reforço nas costuras (principalmente na parte inferior, pois a Lei da Gravidade não perdoa).

5) Quadril estreito
Quer dar a impressão de um quadril mais avantajado?Os biquinis de lacinho e modelos com as laterais mais finas ficam bem legais.Cores claras também favorecem o visual.

6) Quadril largo
Vá de calcinhas mais largas na lateral pra amenizar os culotes.Pra desviar a atenção dos quadris, prefira peças com sutiã mais elaborado e calcinha básica.

7) Barriga saliente
Pra você que mesmo magra tem aquela barriguinha, invista nos modelos de cintura mais alta.

8)Bumbum pequeno
Para quem deixou a Mulher Melancia passar 10 vezes na frente na fila de ganhar bumbum, mude o foco!Valorize o busto usando sutiãs com detalhes.

9) Dicas gerais:
Cuidado com biquini branco ou em cores clarinhas - esses devem ter o forro super reforçado pra não ficar transparente e você roxa de vergonha!
Lavar as peças sempre com sabão neutro.Sal e cloro acabam com a malha.
Não deixe secar em ambientes úmidos como o banheiro, assim evita a proliferação de fungos e bactérias.
No mais, usem sempre protetor solar, bebam bastante líquido e aproveitem a estação mais feliz do ano!


2 comentários:

Mari disse...

Acho que me encaixo em mais de uma categoria!!!
Ai Ai...
rsrs

Bjos!!

Juliana & Frederico disse...

Amigaa... to precisando comprar uns biquinetz... já comprasse os teus??? onde??? só to vendo mt caros... até a bachus tah aplicando agora...
essa minha pobreza é que me quebra... kkk
beijo

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails