domingo, 15 de novembro de 2009

Com que roupa eu vou? Casamentos - parte II

Continuando a saga sobre o que vestir em casamentos, vamos falar sobre os que acontecem no período da tarde.Na minha opinião, é o horário mais ingrato pra resolver a roupa, pois você tem que estar arrumada suficientemente pra que a festa entre pela noite e você continue bonita, mas ao mesmo tempo, não pode ficar com cara de que vai pra um casamento às 20h.
Os vestidos curtos continuam sendo os queridinhos, mas o comprimento já pode ir passando pro longuete.Longo só se for beeeem fluido, sem muito detalhe.
As cores mais escuras já começam a ser liberadas, mas ainda assim, deixe o preto pra eventos à noite.Estampas já não são mais tão interessantes quanto as que se usam pela manhã.Se não quiser abrir mão, opte por estampas geométricas, com fundo claro. Se fizer seu estilo, animal print tá com tudo, mas moderaçãooo!
Um brilho em pequena quantidade ou bordados delicados podem ser boas pedidas, mas se o casamento for numa praia, cuidado pra não destoar do clima da festa.
Os tecidos podem ser mais encorpados, xantungue fica uma graça.Lembrem-se sempre que uma modelagem interessante, detalhes no corte da roupa podem fazer muito mais por você do que um monte de bordado igual e sem graça que se vê por aí...
Os saltos vão de médios a altos, mas lembre-se SEMPRE do chão em que vai pisar, viu?Porque não adianta você comprar o salto mais lindo do mundo e ele ficar afundando no piso sem te deixar circular pela festa.Sapato chanel fica bem elegante, e os forrados com tecido também.Só não forre no tecido exato da roupa porque fica muito vovozinha, ok?
Os acessórios pedem um capricho a mais, os brilhos dão o ar da graça, mas ainda discretos.Nada de Hebecamarguismo, tááá?Deixe suas joias adquiridas na última viagem a Dubai pra mais tarde (rsrsrsrs).
As bolsas são em tamanho menor, carteiras médias ficam bem elegantes.
Como deu pra notar, é mais ou menos parecido com o que se usa nos casamentos pela manhã, mas com um pouquinho mais de formalidade e capricho na produção.O importante mesmo é que você se sinta bem.Mas se sentir bem não significa sair com uma melancia na cabeça e meia-arrastão laranja, tá?Pra mim significa usar o que me valoriza e olhar pras pessoas e ver que eu não estou destoando do ambiente.
Abaixo, modelos de vestidos pra ficar de guia.Fiz com cores mais fechadas do que as usadas nos looks pra casamentos pela manhã e estampas mais sóbrias.Mas aproveitei pra jogar uma zebrinha pras fãs do estilo bicharada e um xadrez que eu amo: Príncipe de Gales. Com vermelho fica uma coisa de phyno.


2 comentários:

Aline Ramos disse...

eu quero o berinjela!!!
hehhehe
beijosssss

Casa Estrela disse...

gostei desse verde, bem clássico. Amei. Realmente, de tarde é dificl...

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails