sábado, 21 de novembro de 2009

Com que roupa eu vou? Casamentos - parte III

Terminando a série sobre casamentos (pra quem quiser ver os outros posts, clica aqui e aqui), chegamos finalmente à noite!Apesar do horário requerer maior produção, pra mim, esse é o mais simples de montar o figurino.Deve ser porque a maioria dos casamentos que eu já fui foram a partir das 20h.Pra vocês é assim também?
Muita gente acha chato ter que se arrumar toda pra esse tipo de evento, eu particularmente adoro, afinal, não é todo dia que você se dedica da cabeça aos pés - literalmente - a uma produção.De vez em quando é muito bom dar aquela caprichada no visual, não acham?
Então vamos dar início aos trabalhos...
Começando pelos vestidos. Agora sim você pode se jogar nos brilhos, bordados, tecidos mais estruturados como o tafetá...A única recomendação é tomar cuidado pra não ficar parecendo uma árvore de Natal exagerando nos enfeites.Eu sou fã declarada de vestidos em que o detalhe no próprio tecido é o que faz a diferença, troco por mil bordados sem pensar.Um drapeado no lugar certo, um plissado bem feito, torcidinhas estratégicas e um corte moderno arrasam sempre.As cores escuras estão liberadas, mas se você for madrinha, esqueça o preto.Lembrando que o nude tá fortíssimo nessa estação, invista. Minha opinião sobre se pode ir de branco vocês já sabem: não, nunca.
Atualmente, os estilistas e o povo da moda andam recomendando que é pra ir de longo só se você for madrinha ou mãe dos noivos.Eu não concordo com isso.Acho legal os vestidos curtos ganharem terreno em ocasiões formais, é mais prático pra dançar e tudo, mas um belo vestido longo pra mim nunca vai cair de moda.Não vou jogar os meus fora!
Os saltos altos e finos são as melhores escolhas.Sandálias com tiras finas, metalizadas e trabalhadas com strass ou outras pedrarias ficam muito lindas.
As bolsas do tipo clutch (bem durinha e pequena) são as mais indicadas.Mas uma carteira pequena bem estilosa também não faz feio.
Cabelo e maquiagem são um caso à parte.Por favooor, se livrem de cabeleireiros que queiram preparar você pra Fórmula 1 e apertem o tubo de laquê na velocidade 5...eu tenho pavor de cabelo-capacete!Dá sim pra fazer um coque legal, uma trança de raiz ou um rabo de cavalo sem ficar com o aspecto de que preparou o cabelo com xampú de concreto.
A maquiagem pode ser bem mais elaborada, em tons mais fortes.Só não vale esquecer aquela regrinha básica: se for destacar os olhos, pegue leve na boca, e vice-versa.E se a maquiadora quiser combinar a sombra com a cor do vestido, levante da cadeira na hora!Não tem nada mais cafona que isso.
Acessórios mais poderosos são ótimas pedidas, mas se for usar um brinco grandão, deixe o colar pra outra vez.Colares grandes ficam legais em vestidos sem muita informação na parte da frente, caso contrário, podem brigar com a roupa.
Abaixo, algumas fotos, como de praxe!




Espero que vocês tenham gostado das dicas para casamento, eu adorei fazer!

5 comentários:

Dani disse...

Oi Carol. to adorando vir aqui. Te linkei também.
bjokas
Dani

Aline Ramos disse...

aiiiii
esse negocio de q n eh pra ir de longo nao cola cmg naooo!
hehhehehe
esse primeiro vestido curto ai eh muuuuito parecido com o meu...=)
e eu adoreiiiiiii o terceiro curto...e o azul...e o roxo,pra nao perder o habito...onde encontra?? hehehehehhehehe
vou ser madrinha de um em fevereiro...tenho q estar nos trinques!!!
hehhehee
beijooo baby!!

Mari disse...

Nossa cada vestido lindão!!!!!!

A sumida apareceu!! kkkk

Bjos!!

Unknown disse...

Adorei suas dicas! O q vc acha de vestido longo de renda para casamento à noite? Vi um de renda preta com fundo em cetim bege rosado. Fica bom? Me ajude, por favor.

Carol B. disse...

Olá, Fátima.
Como vc não deixou seu e-mail, vou responder por aqui e espero que vc veja!
Acho muito adequada sua ideia de vestido, inclusive, renda tem sido muito usada ultimamente.
Dependendo da sua idade, só tome cuidado para o modelo não ficar muito pesado (mangas compridas, muito volume, por exemplo) e envelhecer o visual, ok?
Beijos,
Carol

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails