quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Com que roupa eu vou? Casamentos - parte I

Esse post é a pedidos e vai ser dividido em três partes porque tem, literalmente, muito pano pra manga.Depois de eu ter falado sobre dresscode, o assunto agora é sobre como se vestir de acordo com os horários dos casamentos.Muita gente tem dúvida principalmente nos que são pela manhã ou à tarde, porque apesar de ser uma roupa mais simples, tem que ser bem pensada pra não ficar com cara de desarrumada.Eu já fui pra alguns casamentos com gente de calça jeans...Uóóó!

Então, começando pela ordem, vamos falar dos casamentos realizados no período da manhã.

Esse tipo de festa abre oportunidade pra vários lugares para fazer a cerimônia.Fazenda, praia, locais abertos...a imaginação da noiva pode tudo.E você tem que estar preparada pra não afundar os pezinhos na grama ou na areia, ?Então fica a dica logo de cara: cuidado com os saltos.Mais baixos e mais grossos são a melhor opção pra não ficar "atoladinha" !

Em relação às cores, prefira tons mais claros.Estampas também são benvindas.Deixe o preto bem longe que fica muito pesado.Há quem diga que pode usar branco, mas pra mim essa regra não vale.Branco é da noiva e ponto.Brilhos também são dispensáveis, afinal, tem toda a luz do sol pra competir com você, ?

Os tecidos são mais leves como seda, musseline, georgette.Texturas também são legais.Aposte nos detalhes na roupa tipo plissado, dobraduras pra roupa ficar mais interessante, já que aqui bordados não caem bem.

Vestidos na altura do joelho ou um tiquinho de nada mais curtos (xô piriguetismo, viu???) ficam lindos, mas pra quem quiser, saia e blusa tão valendo e até mesmo um terninho de cor clara e num tecido mais leve pra não ficar com cara de secretária de clínica ginecológica podem ser uma boa opção.

Os acessórios podem ser mais coloridos, sem muito brilho. Se for usar joias, pérolas são de longe as mais adequadas.

As carteiras são a melhor escolha, materiais como palha, bambu e renascença ficam muito charmosos.

E pra quem tá pensando em usar chapéu, só digo uma coisa: tem certeza? Aqui no Brasil não se tem muito esse costume e pode ficar meio esquisito.
Abaixo, alguns modelos pra vocês conferirem.




Próximo post vai ser sobre casamentos na parte da tarde, ok?

4 comentários:

Aline Ramos disse...

uii que eu ADOREI esses vestidinhos..onde acho??
hehhheheheheheh
beijossss darling!

Carol B. disse...

Iiih, esses são mais difíceis, porque esses looks eu monto num site especializado, aí as marcas são inúmeras e tem muita coisa gringa.Mas pelo menos dá pra se inspirar nos modelos, né?hehehehe

Mulher em Evidência disse...

Olá, vi seu coment em um blog, e me dispertou pq vc tm mesmo sobrenome que o meu - Branco , daí vim te conhecer, adorei as dicas e os modelos postados acima...vou te visitar sempre...T+

Casa Estrela disse...

Abalou!! eu, que to necessitada, adoreiiiii. Aguardo ansiosa o resto da saga. Um beijo.

Tem tudo a ver com:

Related Posts with Thumbnails